domingo, 11 de julho de 2010

F-1 2010 - Fórmula da Sacanagem!

Peço licença aqui para falar do que tenho acompanhado da F-1 neste ano!

Fórmula arrumado. Este deveria ser o nome da fórmula 1 neste ano.
Depois da sacanagem, que é um nome singelo ao que fizeram na corrida passada os comissários de prova, novamente vêm prejudicar a corrida mais uma vez.
Lembrando;
corrida passada houve a entrada do safety car na pista, naquele momento andavam juntos Hamilton, Alonso e Massa.
Não é permitido ultrapassar o safety car. (a menos que você seja Mimado Hamilton)
A FIA nem deu bola.
Foi quando Alonso perguntou pelo rádio a sua equipe se aquela manobra era permitida.
Vale ressaltar que, em ultrapassar o safety car o piloto estaria ganhando uma volta em relação aqueles que se mantivessem atrás do mesmo.
Assim, depois da reclamação de Alonso, a FIA resolveu punir Hamilton.
Que bela punição!! Foi obrigado a passar nos boxes.
Esta punição foi tão eficiente que ele voltou na mesma posição que entrara, ou seja segundo.
Enquanto que aqueles que estavam junto a ele (Alonso por exemplo) mantinham-se pra lá de oitavo.
Não se justifica nunca uma punição deste tipo. A vantagem obtida pelo inglês foi muito maior em relação aos outros pilotos que sua punição. Assim, eu agora percebo que é melhor ultrapassar o safety car e pagar uma punição ridícula lá no final da corrida, quando já tiver criado uma vantagem a partir de um ato ilegal!
Ponto pra FIA!! Entidade nojenta!
É como se você roubasse 500 mil reais e tivesse que pagar, pelo roubo, 15 mil!
Isso depois de 6 meses, quando você já tiver investido o dinheiro e este lhe rendido uns 50 mil!
Você sai ainda com mais do que roubou.
Parabéns FIA por nos ensinar como devemos nos portar no esporte!

Hoje mais uma sacanagem.
E parece que é marcação com o espanhol.
Alonso disputava com Kubica uma posição quando colocou seu carro lado a lado com o polonês, que não vendeu a posição fácil. Alonso vinha por fora, mas já estava um pouco a frente, contudo na saída da curva o polonês fechou a porta e obrigou o espanhol a sair da pista (que neste ponto era asfaltada), assim, Alonso ao invés de perder tempo, acabou ganhando.

Aqui poderia ser discutido se ele teve vantagem ou não. Quanto a isto, estou aberto a discussões.
Creio que não houve a intenção de obter vantagem, mesmo que ele tenha a obtido.
O normal seria, se a FIA percebesse que deveria punir o espanhol, obrigá-lo a devolver a posição ao polonês, contudo não houve manifestação da FIA.

Depois de mais de 15 voltas a corrida seguiu andando normalmente e aí saiu uma punição a Alonso(Drive Through). Isto quando não haveria nenhum tipo de retorno a Kubica que não estava nem perto de Alonso, nem mesmo na corrida mais!!
É uma atitude puramente patética!
Uma punição baseada numa cretinice de interpretação errada, e que não devolve a vantagem do espanhol que foi apenas sobre um piloto( se é que ele intentou obter vantagem-discutível).
Parabéns FIA! Por sua campanha - Hamilton campeão 2010!
Desse jeito minha avó seria campeã também.

Pra sujar ainda mais a já  manchada imagem da FIA pra mim, Hamilton, que no início da prova bateu por trás e tirou Vettel da disputa pela prova por lhe furar um pneu traseiro não teve punição alguma!

Ah sim, algumas corridas antes o Mimado fez 5 mudanças de trajetória na frente de Kubica ou foi de seu companheiro russo Petrov, coisa que não é permitida, eu disse 5!
2 já é proibido!
Esta manobra foi muito criticada pelos pilotos. E ainda não permitiu a ultrapassagem de seu rival que vinha mais rápido na reta.
Qual a punição? Uma advertência! É pra rir? Deve ser!
E nem vou lembrar outras atitudes deste piloto que tem a carreira tão suja quanto pau de galinheiro.
Quem era o comissário da prova? Um inglês! Nigel Mansell!
Que coisa! Logo na  Inglaterra?!!
O que será que a FIA acha que os espectadores são?
Mulas?
F-1, tô fora!

Vou entrar em greve destes esportes arrumados.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Enterraram de vez o futebol.

A copa da África veio, para mim, pra garantir que; 
os árbitros são deuses, definindo os jogos para uns ou outros. Nunca houve tantos erros escrotos de arbitragem como nesta copa.
Erros que definiam ânimos, jogos, classificados, e enfim, campeão.
Se na final não houver erros, e o jogo for definido pelos seus jogadores, isso não mudará as injustiças cometidas nesta copa.

Ontem, assistindo a um programa de TV, um comentarista de futebol classificava a Holanda como um grande time, e tecia elogios a seus jogadores e seu futebol de resultados.
Lixo!
Engraçado seria, se não triste, perceber como estes comentaristas rendem-se às seleções campeãs, ou que desfilam “resultados” bons. Como desfazem-se de suas convicções, defensores de um Brasil forte e de qualidade técnica, de um futebol pra frente e que chamam “arte”.
O que se pode dizer da Holanda é: time eficiente. Ponto final.
É como a Itália de 2006, quando sagrou-se uma das finalistas, lhe cobriram de elogios.
Daquele time pode-se dizer tudo menos que é um grande time.
Tanto que este ano saiu pela culatra, ou melhor, pela porta dos fundos. Com o mesmo time campeão de 2006.
Da Espanha, outra finalista, pode-se  dizer o quê? Um time em que os gols saem a conta gotas, de um único jogador, mas que toca a bola (dirão muitos). Toca, toca, toca, toca e só.
Pra fazer um gol é um martírio, não tem objetividade alguma. É um time inconstante, a zaga é fraca, se sofre pressão estremece.

Mas sobre a semifinal, a Alemanha jogou errado.
Quis vencer no contra-ataque, coisa que não vinha fazendo nesta copa. A não ser quando estava vencendo os jogos. Acabou por deixar a Espanha fazer seu futebol, tocar a bola, pacientemente dirão alguns (eu direi sem velocidade, sem objetividade, sem alguém decisivo).
Venceu o jogo por 1 a 0 em uma bola parada.Depois do gol fechou-se, como sempre faz, e partiu para o contra-ataque, que, sem ter nenhum jogador eficiente, ou decisivo, ou craque, ou sem objetivo, não conseguiu efetuar nenhum que valesse.

Pra Espanha é assim, 1 a 0 é goleada.
O que se pode dizer deste time? Eficiente.
E assim teremos a final entre 2 times eficientes.
Tô fora, vou à praia.

Um abraço a todos e adeus à pior copa do mundo que já vi em minha vida.
86, 90, 94, 98, 2002, 2006 e agora 2010.





sexta-feira, 2 de julho de 2010

Somo realmente o país do futebol? Novo técnico já!

Não criticarei Dunga,
o que foi, foi.
Águas passadas.
Mas queria expressar minha opinião.
Já não brilham em nossa seleção para o mundo todo ver e se maravilhar, os craques que por tanto tempo brilharam. E os que surgem hoje, que existem hoje, não tem na seleção a sua casa. Ao contrário.
A seleção é o lar dos truculentos.
De Julio B. à Felipe M. todos os que tem seu lugar assegurado (ou tinham) são jogadores amorfos.
Não quero condenar ninguém, nem desprezar os grande marcadores, de jogadores e de espaços que são tão necessários a qualquer time do mundo.
Temos 2 grande craques que sei, são os melhores em suas posições hoje, Juan e Lúcio.
Quando eles fazem seu papel, e são necessários ao esquema, são reconhecidos pelos brasileiros todos. Todo mundo sabe da admiração que os brasileiros têm por ambos, e isso é bom para a posição em que jogam.
Zagueiros bem reconhecidos.

Mas a pergunta que fiz no início foi se somos o país do futebol, ainda?
Acho que não, se olharmos pela seleção.
Nossa seleção de vôlei é o time mais vitorioso que temos há tempos.
Este sim é um time de se encher de orgulho.
Graças, em grande parte, ao trabalho técnico de Bernardinho.
Somo o país do voleibol.
E como chegamos a isso? Trabalho, trabalho, trabalho...
E acertamos uma estrutura muito boa para o esporte no país. Única coisa que talvez o Nuzman tenha feito que presta.

Tivemos no entanto, na figura de Bernardinho, o gênio que transformou o suor em conquistas.
Esse homem sim é um gênio do esporte.

Se tivéssemos um Bernardinho no futebol seríamos imbatíveis.
Contudo, já é nossa segunda pisada na bola em copas seguidas. Isso não é nada bom.
Antes do hexa passamos por 24 anos até aquela conquista.
Com os erros as cobranças aumentam, e acabamos nos perdendo.
É preciso vencer.

Pra mim, o único Bernardinho do futebol no mundo é o português Mourinho.
Ele seria bom para o Brasil?
Sinceramente, não sei.
É o maior conquistador de títulos atual.
Ainda assim, acho que precisamos resgatar o futebol bonito, veloz, taticamente ofensivo que é a nossa tradição e com o qual fomos campeões tantas vezes.
E pra isso, precisaríamos de um outro homem, um homem que não tem medo de ser a minoria no futebol moderno, que se impõe com qualidade de trabalho e sobretudo, que tem muito a ver com o nosso futebol brasileiro, que tanto conhecemos. Marcelo Bielsa.
Contra ele, o fato de ser argentino.
Isso provavelmente nunca acontecerá.
Nunca teremos "El Loco"a nosso favor.
Pois acho que deveríamos ter a coragem de apostar nisso.
Apostamos em Dunga sem nenhum parâmetro. Por que não em Bielsa?
Porque somos muito preconceituosos com nosso futebol, e nossa estrutura de poder, do futebol, não permite técnicos estrangeiros na seleção.

É mais provável que nosso técnico para 2014 seja, Murici, ou Felipão.
Ainda prefiro um estrangeiro.
E Cruyff está certo, eu também não pagava.
E não paguei quando a mesma esteve aqui.
E pagaria muito menos pra Holanda. Aliás, teriam que me pagar!! Não porque ganhou do Brasil, mas porque tem o futebol muito mais feio.
Bola na área alçada. Belo futebol.
Fraco, fraco.
E pra mim o craque da copa é Messi. Nada de Snejder. Eu não estou tomando gardenal ainda não.
E se não é Messi é Forlan.

Eu tive um sonho: semifinais da copa da África;
1-Brasil vs Uruguai
2-Argentina vs Paraguai.

É triste, mas o Brasil é o primeiro a não permitir que isso aconteça.

sábado, 26 de junho de 2010

Uruguai é o primeiro nas quartas!!

E deu Uruguai.
Muitos anos aí lutando, a seleção uruguaia chega com força a mais uma quarta de final da copa.
Depois de ter passado sufoco por deixar a equipe da Coréia correr solta e quase ver a classificação ir por água a baixo, o time uruguaio acordou e partiu pra garantir o gol da vitória.
Uma coisa interessante, o atacante Suarez é pra mim o maior perde-gols da copa, no primeiro jogo perdeu um logo de cara contra a França, o que daria a vitória logo no primeiro jogo.
Depois teve uma outra atuação em que perdeu muitos gols contra o México, contudo, foi o autor do gol que deu a vitória à celeste.
Aí contra a África do Sul jogou um partidaço, fez grandes assistências, sofreu dentro de campo várias faltas, correu solto.
Agora volta a fazer uma partida complicada, com muitos gols perdidos e sendo fominha, em ao menos duas oportunidades em que poderia ter servido aos companheiros.
Contudo, mais uma vez, foi o autor do gol da vitória, um golaço.
É o tipo de jogador que faz a diferença, para o bem ou para o mal.

Chute do Pirata da Rodada: "O Uruguai deve pegar os EUA, se não estou louco. Lembro que o "deve" no futebol é uma coisa meio arriscada. Mas acredito no potencial da seleção americana."

Depois postarei aqui sobre um tema importante: As eliminatórias européias são uma escrotice!

2 a 1 Uruguai.

Uruguai chega ao segundo gol, depois de ter abdicado do jogo na maior parte do tempo.
Agora já sabe que não pode deixar a Coréia jogar.
Ainda mais no final do jogo.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

É chegada a hora de rever conceitos

Quase metade da Copa indo embora, e uma coisa ficou mais do que clara: as seleções europeias parecem estar agonizando dentro de campo. França, Italia, Inglaterra não são sombra do futebol que se esperavam delas.
A única que se salva é a Espanha que se não joga ainda um futebol espetáculo, pelo menos não da vexame.
Mais o que esta acontecendo, afinal? isso me parece uma clara consequencia dos modelos implantados nos campeonatos nacionais desses países.
Por exemplo: a liga Italiana de futebol. A cada ano que passa o campeonato Italiano bate recordes de estrangeiros, até que ponto isso é bom? ora, os talentos iatlianos estão escassos, os jovens valores da Italia estão erradicados... o fato é que não existem lugares para eles no futebol do seu proprio país.
A Internazionale acaba de ganhar um campeonato Europeu com NENHUM eu disse NENHUM Italiano no seu plantel.
Que fique claro que não estou apoiando a ''xenofobia'' mas a federação Italiana deveria criar regras mas duras contra esse mercado totalmente aberto para jogadores estrangeiros.
Finalizo meu post com uma mensagem do Marcelo Lippi, técnico da azzura: ''Falta Del Pieros e Tottis no futebol Iatliano''

Sem mais, Murillo. Direto da África do Sul para o blog do ''até tu jabulani''

e-mail para Rogério



Venho postar aqui um email que ia responder a um colega e que cabe bem aqui agora em que tratamos das seleções européias;


Concordo com vc rogério.

Até parece que você leu meus pensamentos.

Esse é o real problema dos times como a Romênia de Hagi,a Bulgaria de 94 de Stoitchkov, a própria Sérvia e Eslováquia de Sweiss e a Rep. Tcheca de Rosick. Os caras não tem vontade.

Vontade que eu digo não é essa coisa de querer vencer o confronto que todo atleta tem que ter, é de querer ganhar toda jogada, toda bola, e de fazer um esforço absurdo para que isso se concretize, de estar atento ao jogo o tempo todo, de não querer errar e se o erro acontece de socar o chão, comer a grama, querer morder a bola, e com isso, buscar ainda mais o acerto, com mais afinco, mais "vontade", até mesmo para provar - não aos outros, mas a si mesmo - que é merecedor do sucesso.

Os times que citei jogam um futebol bonito, pra frente, buscando o resultado, futebol este que admiro entre os europeus já há muito tempo e que acho estar em baixa hoje, mas ao mesmo tempo meio displicente, tipo "se fizer o gol ótimo, senão azar".

É um descompromisso que não entendo.


Ao mesmo tempo, e no viés contrário, temos esta escola européia do resultado, da determinação tática, do vigor físico à Itália, Inglaterra, Alemanha, que, mesmo não estando presas sempre a um sistema retranqueiro (a Alemanha por exemplo), não abrem mão da disposição tática em nome do resultado.

Por exemplo, a Grécia de 2002, e agora a Suíça, Itália e Inglaterra são seleções que preferem perder no esquema retranca que o sucesso em ousar atacar.

A Suíça mesmo fez hoje o que alguns chamaram de exibição de terror contra Honduras. Tendo que atacar, não soube fazer um gol sequer em uma das piores seleções do mundial, com todo o respeito aos Coreanos do Norte.

E agora me pergunto o que a Itália de 2006 tem de diferente da de hoje. Eu diria que nada. Só Totti. Então, porque hoje ela teve o pior rendimento das equipes em seu grupo ficando com a lanterna do mesmo?


É assim mesmo o futebol. Nunca vamos entendê-lo de fato.

Por isso que é ainda tão emocionante assistí-lo.

E, por isso também, prefiro o espetáculo dos times bons, às conquistas dos pragmáticos.

Tenho o sentimento que se jogassem 10 copas as seleções de 82 ou 86 do Brasil e a da Itália de 2006, a maioria dos títulos seria da brasileira.

Acredito que um time de craques tem mais chances de vencer que um fechado de marcadores. Mesmo que isso não aconteça sempre, principalmente em se tratando de futebol.



Brasil e Portugal; o calvário do futebol

Brasil e Portugal deveriam fazer um dos melhores jogos da primeira fase da copa.
Fizeram?
Alguém sabe quem foi o pior em campo?
O Brasil não jogou bola, segurou o resultado. Certo, Portugal fez o mesmo.
No início, as duas seleções ainda buscaram vencer, mas para a segunda etapa, a cautela foi o nome do jogo.
Agora como podemos analisar esse jogo?
1- O Brasil não tem condições de jogar sem Kaká machucado e sem Robinho (porque não jogou?).
2- Meias nós não temos. Temos volantes.
Hoje, por exemplo, jogamos com 4!
3- Daniel Alves fez uma péssima partida, nem ajudou na marcação nem apoiou.
Desse jeito só presta como lateral. Felipe M!!, Julio B!! e Gilberto S!! não têm vaga nem no Náutico!!!
4- Michel Bastos não oferece perigo ao adversário. Por isso o lado esquerdo estava morto e coitado de Nilmar que ficou isolado.
5- Trocar qualquer um alí no meio campo pelos reservas não muda nada Dunga. É o pecado de levar tantos volantes para a copa. E só kaká de armador.

Chute do Pirata da Rodada; "Fica então a Espanha como a melhor seleção da primeira fase? E o Chile? O Brasil deu sorte de o mesmo ter perdido 3 jogadores titulares para o jogo de segunda. O Brasil passa pelo Chile de Bielsa. Contudo acho que seria um jogo dificílimo se jogássemos com o time titular. Preferia pegar a Espanha que deve passar por Portugal. Contudo, se Deco voltar, e o time se arrumar, dará um caldo na Espanha. O time espanhol mais uma vez deve morrer na praia. Podem me chamar de doido.
E Rogério, cadê 'la Bestia'? Eu lhe digo, está sentada no banco gritando com o time!!!"

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Adeus Itália!!!! Vou almoçar um Agnelotti







A fraquíssima tetracampeã, com seu futebol ridículo deu o lavra.

Graças aos bons deuses teremos menos probabilidade de uma retranca ser campeã.

E de um futebol mais prazeroso de ser visto e jogado.




E soh dah Eslovaquia

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Quiçá certas seleções da Copa fossem assim. O Maior Jogo da História.

Enquanto isso, em outro esporte, contudo sobre a mesma grama que consagra os deuses imortais do futebol,
lá em Wimbledom a história está sendo escrita, e testemunhada para nunca mais ser esquecida.
O maior jogo de tênis acontece, em tempo real, diante dos olhos dos espectadores que, abismados, não acreditam no que vêem.

A maior partida de todos os tempos já dura mais de dois dias, será recomeçada amanhã.
Dois desconhecidos do grande público, travam uma partida da segunda fase do torneio. Não é nenhuma semi-final ou mesmo final. Não conta com nenhum gênio do esporte como Rafael Nadal ou Roger Federer, nem um Pete Sampras ou um Agassi, ou um Boris Becker, estes três últimos já lendas aposentadas. Não concederá grandes prêmios ou troféus.

Este era pra ter sido um jogo de tênis normal, um jogo qualquer de uma segunda fase de Wimbledom.
O esporte é mágico. O esporte encanta.
O esporte transforma seres comuns, neste caso o americano John Isner e o francês Nicolas Mahut, em duas lendas, dois heróis que simplesmente resolveram jogar uma partida até o fim, sem concessões.
Resolveram lutar pela vitória, até que o melhor vença.
Resolveram jogar por jogar. E se entregaram de corpo e alma.
A esta altura arrisco em dizer que não existirá um único vencedor.
A vitória será daqueles que puderam acompanhar de perto a história do esporte ser escrita, nobres testemunhas do surgimento de duas lendas.

Passou a Rainha para a próxima.

Pronto! A retranca da copa versão 2 reloaded classificou-se. Agora é só esperar feito em 2006 e se ela passar a próxima fase será mais um caso de seleção mequetrefe sendo campeã. No estilo italiano/inglês de futebol-retranca, ao que o grande Tostão já disse, ou será que foi Armando Nogueira? "Na Inglaterra se joga outro esporte que não o futebol." Concordo.
É uma mistura de atletismo com disposição defensiva que tem hoje o maior expoente na seleção da Suíça.
Os EUA são, hoje, muito mais time que a Inglaterra e a Itália.
Por isso discordo da opinião de muitos de que uma copa sem estas seleções tradicionais não teria graça. Hoje em dia, é mais importante o jogo feio, pragmático, triste, que a busca por vitórias. A FIFA tem deveria criar um esquema de pontuação para privilegiar as equipes que buscam o gol, a vitória, que tomam a iniciativa, porque do contrário, daqui a alguns anos, não haverá mais espetáculo, será apenas uma exibição de tortura para os espectadores, alucinados, na beira do campo, assistindo a 90 minutos de tédio. Assim, é melhor luta livre.
E os EUA pegam Gana. Provavelmente passarão.
O time da rainha pegará a Alemanha. Jogo duro. Provavelmente será o mais monótono, apesar da "tradição".
Ou não, vejamos...

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Aqui se faz, aqui se paga!

Fim de jogo.
A Suíça tem o que merece.
A maior retranca do futebol moderno!
Bielsa está na próxima fase?
Ainda não.
Esse grupo está difícil.

Quase a injustiça!

A Suíça perde agora também um gol feito!!!!!
Que seria mais uma injustiça desta copa!

Perdeu o gol de novo!!!!!!!!!!!!!!!!!

PUTAAAAAAAAAAA QQQQQ PARIU PAREDESSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

De novo em cima!

Perde o gol na cara Paredes!!!!
O Chile poderia ter feito 2 a 0!!
Paredes recebe a bola em profundidade, penetra na área e manda por cima do gol.

5 na frente!

O Chile de Bielsa joga com praticamente 5 na frente.
É o 2-3-5!
São dois abertos, e 3 atacantes o tempo todo buscando o gol na área.
Os dois volantes recuados são meias ofensivos. Meu Deus!!!
E tome tirar a bola a Suíça.
Agora o lateral Isla tenta chutar de primeira no gol, ao invés de cruzar, manda pra fora.
O nervosismo em não fazer o gol e a ansiedade estão tomando conta dos Chilenos.
Que jogo absurdo é esse? É ridículo!!!
GOOOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL
 do Chile!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Gonzalez!!!!!!!!
Meu Deus que sofrimento pra fazer um gol!!!!
Belo lançamento de Valdívia para Paredes que dribla o goleiro, sem ângulo para definir cruza na área e Gonzalez manda para o gol de cabeça com o zagueira ainda tentando tirar.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!
Suíça finalmente toma um gol!!!
Já era hora. Um time que joga só para empatar merece eliminação na certa.
Resta ao Chile ter a postura de manter a bola ou buscar mais?

9 minutos do segundo tempo e nada!

Ufa!!!!
A bola de Valdívia(machucado e que entrou no segundo tempo) cruza a área inteira e ninguém empurra para dentro do gol da Suíça que se defende de forma implacável.
Que força, que dedicação, que entusiasmo é esse em defender-se?
Chega de novo o Chile, Sanchez vai fazer, chega na área e na hora de definir o goleiro suíço abafa o chute, ainda há a sobra, chega dividindo o zagueiro e manda a bola para lateral.
É impressionante.
Agora enquanto escrevo, a bola do escanteio chega a cabeçada de Sanchez que passa pra fora.
É só pressão.
Pressão e falta.
E a Suíça continua sem tomar gols. Meu Deus!!! Que absurdo!

Agora é o cacete comendo no centro.
O juiz perdeu o jogo. Começa novamente a palhaçada dos cartões.
Falta pro Chile, explode na barreira, a bola sobra e é cruzada na área. Desvio da Suíça, novo cruzamento e a bola sai pela linha de fundo.

Rapaz, se no futebol existisse como no boxe punição por anti-desportividade, quando o lutador foge do combate o tempo todo, a Suíça estaria eliminada da copa.

Foi assim, com esse futebol nojento, que a Grécia chegou a vencer a Eurocopa.
Que vexame.
E continua a Suiça sem tomar gols. 19 minutos já.

Taí!!

Expulsou o jogador da Suíça com 30 minutos do jogo.
Era lance para cartão amarelo. Ele preferiu dar o vermelho direto.
Dá nisso. Era óbvio que com a arbitragem lambança de ontem do francês fanfarrão ia sobrar para as arbitragens nas outras partidas, pressionadas, iam cometer abusos. Tái a consequência de ontem.

Arbitragem lixo da copa.

Pronto, Arábia Saudita agora tem árbitro na FIFA!!
Aí o cara já quer aparecer.
Viu o jogo de ontem do Brasil, o que o juiz de ontem fez de lambança não sendo rigoroso, este de hoje o faz, praticando o contrário, distribuindo cartões errados e marcando faltas em excesso. Fraco.
Era melhor levar 3 árbitros de cada dos grandes países do futebol(tirando os franceses, claro!).
Essa história de levar quadros de países que não sabem nada de bola dá nisso.
Esse juiz ainda vai fazer lambança neste jogo.

Que Chuva !!!



Portugal e Coréia começaram o jogo debaixo de chuva para aumentar a dramaticidade do confronto. A Coréia vinha de uma derrota para o Brasil, nada mais previsível, contudo estava de moral alta por ter conseguido tornar o jogo difícil para a canarinha, que com o placar apertado de 2 a 1 recebeu elogios até do ditador coreano.

Já Portugal veio do confronto com a Costa do Marfim, previsto para ser um jogo difícil, e foi mesmo. O placar de 0 a 0 veio para confirmar um jogo muito igual e disputado. Portugal queria mais e não teve. Precisava vencer hoje contra a Coréia porque o último confronto será com o Brasil.

Com essa pressão toda, nada mais justo do que imaginar Portugal iniciando a partida buscando o gol. E foi assim mesmo. Desde o início, Portugal mostrou-se mais objetivo e veloz, com poucos toques chegava ao gol adversário, faltava acertar o último passe. Menos de 12 minutos e já várias incursões no ataque, bola na trave, domínio português. Claro que com isso abria o espaço para os contra-ataques da Coréia que chegou algumas vezes e com perigo. A Coréia veio com postura diferente para este jogo, buscando sair mais, deixou de lado a obssessão em marcar a todo custo. O jogo parecia caminhar para uma boa partida. Numa jogada bem trabalhada e com um ótimo passe de Tiago pelo meio da zaga coreana, Raul Meireles achou espaço e abriu o placar para os portugueses. Aí pronto começou a festa.

Logo no início do segundo tempo, numa boa troca de passes portugal chegou ao segundo gol com Simão. Aí pronto foi saindo gol atrás de gol, de gol e gol e mais gol. Uma chuva de gols.
Aí eu me pergunto; por que o Brasil não conseguiu golear a Coréia?

1- Porque o Brasil é o Brasil.
2- Porque o Brasil é o Brasil de novo.

Todo adversário da Seleção (com S maiúsculo se trata da brasileira!) sabe que se der espaço o Brasil vai pra cima. Além disso, todos sabem também que correm risco de serem goleados se partirem para um jogo aberto, de igual para igual com a amarelinha. Aí fica mais fácil buscar perder de pouco.
Ainda mais quando se trata de um primeiro jogo, que (e aqui eu discordo!) faz com que as pessoas pensem que não decide nada, ainda.
Assim sendo, é compreensível a dificuldade que o Brasil enfrentou contra a Coréia.
Para não ficar só na defesa, vale ressaltar que o nosso time privilegia o esquema tático, a marcação e saímos para o contra-ataque mais do que nossas outras seleções anteriores.
Assim, fica mais do que evidente que, um time como Portugal, veloz e com qualidade técnica superior, pudesse vencer a Coréia, jogando aberta, por goleada.
Só não dava pra imaginar um 7 a 0! Isso, nem o mais bêbado, otimista e lúdico torcedor português imaginaria.

Chute do Pirata da Rodada: Agora vai começar o segundo jogo do dia, Chile e Suíca. Acho que dará Chile, com Bielsa. Se bem que a Suíca, a retranca mais eficaz do mundo moderno, pode se manter assim até o fim do jogo e arrumar um empate. Vamos ver! Ambas estão com 1 vitória. O Chile, venceu Honduras, a Suíça, a "raivosa" Espanha, que, deve vencer seu contronto fácil contra Honduras, mais tarde. C
Chile 2 a 0!


Vejamos no que vai dar!

domingo, 20 de junho de 2010

Falando Serio

Como todos sabem não é do meu feitio ler, escrever ou muito menos falar sobre
um assunto tão serio, assunto este que muitas vezes demostrei tamanho desprezo, mas diante de um fato tão preocupante não pude desta vez ficar calado.


So peço a todos que prestem atenção nesta mensagem e reflitão se tudo isto vale a pena :


terça-feira, 15 de junho de 2010

Morumbi fora da Copa de 2014?

ESPN.com.br / Copa do Mundo FIFA - Informação é o nosso esporte - VÍDEO: Juca Kfouri: 'Ricardo Teixeira quer manter São Paulo na abertura, mas quer retaliar o SPFC'

Copa 2014 - Abertura

ESPN.com.br / Paulo Vinícius Coelho - Informação é o nosso esporte - VÍDEO: PVC diz que 'desistência' da abertura da Copa deveria ter sido feita pelo São Paulo desde o início

O mesmo vídeo dos argentinos com qualidade mellhor.

Até na copa eles não param. Vejam aí que eu quase passo mal de tanto rir. A turma do CQC aprontando com os heto sacaneando os Argentinos - 14/06/2010

Copa 2014!!!



Foi assinado o contrato para a construção da arena da copa em Pernambuco.
A construtora Odebrecht será responsável junto com os grupos ISG e AEG, que já têm experiência em otimização de estádios deste tipo.
A arena de Pernambuco deve ficar pronta em 2012 e como esperado, terá um bairro adjunto com capacidade para 9 mil residências, além de complexos de lojas e serviços essenciais.
Finalmente verei uma Copa de perto!! Espero que rumo ao Hepta!!


Links;
http://www.aegworldwide.com/home.html

http://www.isgworld.co.uk/home.aspx

e também;
http://www.copa2014.org.br/noticias/3672/PERNAMBUCO+ASSINA+CONTRATO+PARA+CONSTRUCAO+DA+ARENA+CAPIBARIBE.html

É hoje que o Brasil pára!





Meu Deus!!!!
Resumirei o meu post nisso;
pra quê G.Silva e F.Melo nesse time, mais precisamente nesse jogo?
Segundo os comentários dos "caras" da Globosta, o time está bem, passando confiança. Huuuuuumhumhummm.
Eita vontade de vender o Brasil campeão...
Eu senti muita confiança, principalmente depois do gol da Coréia.
Vamos brincar de soltar o time pelo amor de Deus!!
Teve vários momentos do primeiro tempo que você via a imobilidade de F.Melo e G. Silva principalmente quando estávamos com a bola e a armação da jogada.
Dois volantes desse tipo não dá!
Como dizem por aqui nos Afogados, "pede penico!".


Chute do Pirata da Rodada: "Cala Boca Galvão é campanha internacional! Até na África. Foi de longe o melhor momento do jogo! Dureza é ter que aguentar Galvão antes, durante e depois do jogo falando preciosidades. Já não basta narrar o jogo, ele narra timbalada, batucada, vale do Anhangabaú, praia do Pina, de Copacabana, bares, etc... É o fim do mundo!!!"

Domingo de Copa I





Domingo foi um dia meio doido.
Logo de manhã acordei para assistir o jogaço da Eslovênia com a Argélia que teve de interessante a presença de Zinedine na torcida e, devido a tantos torcedores se aproximando, teve que subir para um camarote.
Nada mais há para comentar sobre este jogo sofrível em que a Eslovênia ganhou com a colaboração de mais um frango da copa.

Logo mais tarde começou um jogo mais interessante, Gana e Sérvia, contudo, no rolar da bola o jogo se mostrou muito perdido com as duas seleções - pra variar - se mostrando muito presas e preocupadas em marcar o adversário mais do que em jogar bola. Infelizmente, ou não, assisti apenas ao primeiro tempo deste embate entre África e Europa. Terminou com vitória para os africanos.

No terceiro e último jogo do dia - graças aos bom deuses do futebol!!- um jogo de encher os olhos.
A Alemanha veio e mostrou um futebol eficiente, como sempre, mas além disso bonito e buscando a vitória.
É claro que jogou contra uma Austrália da vida, mas pra quem está acompanhando os jogos dessa copa e que está vendo em todos os jogos um "respeito" quase que submisso ao adversário mais fraco, o que a Alemanha mostrou foi sim, uma coragem que aos outros times está faltando.

Diferentemente da Argentina, que tem um ataque absurdo de bom mas uma defesa fraca e muitos gols perdidos, a Alemanha mostrou consistência. Assim sendo, está um patamar acima da Argentina, ao menos pra mim, no que diz respeito a ir mais longe nesta copa.

Esta copa, que estava sem gols, pelo menos nesse jogo viu 4.

O melhor jogo até aqui, junto com o da Argentina em que o placar não representou o jogo.


Chute do Pirata da rodada: "Zidane tem vaga certa se ainda quiser jogar nessa seleção fraca da Argélia, Klose vai igualar o recorde de Ronaldo, a Sérvia vai dar a volta por cima e se classificar em primeiro no grupo! - A única africana que ganhou, Gana, vai levar tromba na primeira fase ainda."

sábado, 12 de junho de 2010

Sábado



Os jogos de hoje foram bem disputados.
Infelizmente isso não quer dizer que foram bons jogos ou, jogos de igual para igual.
Quer dizer que, dentro de todas as possibilidades(esquema tático, técnica, físico) foram jogos que de alguma maneira não apresentaram nenhuma seleção "superior" às demais.
Contudo tiramos certas conclusões; a Grécia está muito aquém de demonstrar um futebol eficiente, mesmo que isso seja tudo que ela conseguiu mostrar quando foi campeã européia. Eficiência naquela época se dava pela postura da equipe, retranqueira e vulgar. Vulgar porque isso de retranca em busca de resultados já está pra lá de modinha nos tempos atuais. Acontece que, com um meio de campo que não segura a bola, não troca passes, nem sabe se posicionar diante do adversário qualquer esquema, mesmo o de retrancas, não se garantirá eficiente.
Graças aos deuses do futebol a Coréia venceu este embate.
É um futebol de correria? É. Mas também é um futebol que busca o gol, que se arrisca. Nos dias atuais, isso é uma dádiva.


Agora o que aconteceu no jogo entre Argentina e Nigéria foi um encontro de duas seleções bem distintas.
A Argentina mostrou-se bem preparada, treinada, determinada. E talvez tenha sido essa determinação o diferencial no jogo. Também não pode-se dizer que foram tudo flores, alguns erros de marcação dos hermanos deixaram os nigerianos na cara do gol em algumas oportunidades, contudo, no geral, quanto tem a posse de bola, a Argentina mostra-se superior, quando busca o gol, faz isso com grande capacidade técnica e quase sempre chega com perigo.
Messi que vinha jogando pela seleção um futebol mediano, desta vez garantiu o espetáculo. Com várias participações, mostrou-se o melhor em campo na criação. Brasil abra o olho!
Espero que Kaká esteja em condições de fazer o mesmo, estou preocupado.
A Nigéria está longe de ser aquela "águia" de outros tempos. Não acredito que vão alçar vôo. Segundo BigHouse disse hoje, é a grande seleção africana. Me parece que há um engano nessa afirmação.
Treinadas por técnicos europeus, as seleções africanas se tornaram domesticadas demais. Deixaram de lado o seu ímpeto afiado para o ataque e passaram a se preocupar demais com esquemas táticos, marcação, defesa, contenção, tomar espassos, enfim. Descaracterizaram-se e talvez por isso estejam meio "perdidas" em seu jogo.


No último jogo do dia, EUA e Inglaterra se enfrentaram numa partida em que, Capello mostra que não veio mudar tanto assim a seleção inglesa não. Novamente a tradição falou mais alto e tome bolas alçadas na área e correria. Afora alguns lances de maior técnica como o do gol de Gerrard para a Inglaterra, o jogo resumiu-se a isso. E colocar Peter Crouch é uma afronta a qualquer amante do bom futebol.
Os EUA tiveram oportunidades para marcar mas o domínio foi Inglês na maior parte do jogo.
Não fosse o erro do goleiro inglês dando o gol de bandeja, o jogo poderia ter ficado só para os EUA atacarem.
Contudo, com o empate, o time inglês saiu pra cima deixando os EUA para o contra-ataque. E, quase que em um desses contra-ataques o time americano virava a partida, o goleiro inglês dessa vez salvou a rainha e contou ainda com a trave.

Chute do Pirata da rodada; "Maradona de terno estava parecendo Danny De Vito naquele filme com Schwarzenneger, Irmãos Gêmeos".

Grécia x Coreia do Sul


Esta ai, acabou de acabar o 3 jogo da copa do mundo 2010 entre Grécia (fracote) x Coreia "correria" do Sul. hehehe
Esperava até menos desse jogo, visto que ontem uma das "favoritas" ao titulo fez um jogo terrível então fiquei até feliz, a Coreia fez um bom jogo no primeiro tempo, apostando no contra ataque e na habilidade de Park, conseguio dominar a Grécia que como eu falei é muito fraca, e provavelmente deve ser a ultima desse grupo. O destaque desse jogo foi o camisa 7 Park, astro do time e jogador do Manchester o "JAPA (tudo igual)" hehe joga muita bola e pode até levar esse time as quartas pois pelo que vi ontem do grupo A qualquer uma das seleções fariam um jogo de igual para igual com esses coreanos!

Agora vamos esperar os hermanos jogarem, pra cima deles NIGERIAAAAA!!! KANUUUUU !!!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Fraco, fraco...




Joguinho fraquíssimo este da França com o Uruguai. Devia terem saldo -1 os dois times.
Isso é um anti-futebol. Desse jeito é que a Itália foi campeã na copa passada, jogando esse futebol nojento.
Por isso Sócrates criticou as seleções desta copa numa entrevista recente que deu para a BBC, é um futebol pragmático demais, pior que isso; futebol de resultados, como já apelidaram antigamente.
Tipo de jogo que os torcedores deveriam pedir dinheiro de volta.
"Fifa, devolva meu dinheiro e meus 90 minutos perdidos!!"
Esse técnico Uruguaio é outro retranqueiro. Pelo amor de Deus!! Lateral pra ele é só defesa.
E que atancante é esse? Suarez perdeu todos os ataques do primeiro tempo impedido. Era melhor Forlán jogar sozinho. E no segundo tempo "cheirou" uma bola cruzada na área advinda de cobrança de falta cara a cara com o goleiro. É uma vergonha.
Pelo menos tivemos a primeira expulsão da copa; 1 a zero para o Lodeiro do Uruguai.





O chute do pirata da rodada: "Henry pede pênalti em bola na mão!" É brincadeira um negócio desse?!!

Bem Vindos!!

Inauguramos o mais novo blog da turma! Este blog tem por objetivo trocar impressões e idéias a respeito da copa, sobre a copa, durante a copa, não restringindo-se ao futebol. Contudo o mesmo tem vida útil. E assim não teremos a obrigação de darmos continuidade às postagens, depois que tudo tiver terminado. Que bom!
A intenção é prover o mesmo de postagens até o final da Copa da África.
Iniciemos as postagens, na torcida pelo hexa. Que Dunga prove estar certo!
Abraço a todos!