domingo, 11 de julho de 2010

F-1 2010 - Fórmula da Sacanagem!

Peço licença aqui para falar do que tenho acompanhado da F-1 neste ano!

Fórmula arrumado. Este deveria ser o nome da fórmula 1 neste ano.
Depois da sacanagem, que é um nome singelo ao que fizeram na corrida passada os comissários de prova, novamente vêm prejudicar a corrida mais uma vez.
Lembrando;
corrida passada houve a entrada do safety car na pista, naquele momento andavam juntos Hamilton, Alonso e Massa.
Não é permitido ultrapassar o safety car. (a menos que você seja Mimado Hamilton)
A FIA nem deu bola.
Foi quando Alonso perguntou pelo rádio a sua equipe se aquela manobra era permitida.
Vale ressaltar que, em ultrapassar o safety car o piloto estaria ganhando uma volta em relação aqueles que se mantivessem atrás do mesmo.
Assim, depois da reclamação de Alonso, a FIA resolveu punir Hamilton.
Que bela punição!! Foi obrigado a passar nos boxes.
Esta punição foi tão eficiente que ele voltou na mesma posição que entrara, ou seja segundo.
Enquanto que aqueles que estavam junto a ele (Alonso por exemplo) mantinham-se pra lá de oitavo.
Não se justifica nunca uma punição deste tipo. A vantagem obtida pelo inglês foi muito maior em relação aos outros pilotos que sua punição. Assim, eu agora percebo que é melhor ultrapassar o safety car e pagar uma punição ridícula lá no final da corrida, quando já tiver criado uma vantagem a partir de um ato ilegal!
Ponto pra FIA!! Entidade nojenta!
É como se você roubasse 500 mil reais e tivesse que pagar, pelo roubo, 15 mil!
Isso depois de 6 meses, quando você já tiver investido o dinheiro e este lhe rendido uns 50 mil!
Você sai ainda com mais do que roubou.
Parabéns FIA por nos ensinar como devemos nos portar no esporte!

Hoje mais uma sacanagem.
E parece que é marcação com o espanhol.
Alonso disputava com Kubica uma posição quando colocou seu carro lado a lado com o polonês, que não vendeu a posição fácil. Alonso vinha por fora, mas já estava um pouco a frente, contudo na saída da curva o polonês fechou a porta e obrigou o espanhol a sair da pista (que neste ponto era asfaltada), assim, Alonso ao invés de perder tempo, acabou ganhando.

Aqui poderia ser discutido se ele teve vantagem ou não. Quanto a isto, estou aberto a discussões.
Creio que não houve a intenção de obter vantagem, mesmo que ele tenha a obtido.
O normal seria, se a FIA percebesse que deveria punir o espanhol, obrigá-lo a devolver a posição ao polonês, contudo não houve manifestação da FIA.

Depois de mais de 15 voltas a corrida seguiu andando normalmente e aí saiu uma punição a Alonso(Drive Through). Isto quando não haveria nenhum tipo de retorno a Kubica que não estava nem perto de Alonso, nem mesmo na corrida mais!!
É uma atitude puramente patética!
Uma punição baseada numa cretinice de interpretação errada, e que não devolve a vantagem do espanhol que foi apenas sobre um piloto( se é que ele intentou obter vantagem-discutível).
Parabéns FIA! Por sua campanha - Hamilton campeão 2010!
Desse jeito minha avó seria campeã também.

Pra sujar ainda mais a já  manchada imagem da FIA pra mim, Hamilton, que no início da prova bateu por trás e tirou Vettel da disputa pela prova por lhe furar um pneu traseiro não teve punição alguma!

Ah sim, algumas corridas antes o Mimado fez 5 mudanças de trajetória na frente de Kubica ou foi de seu companheiro russo Petrov, coisa que não é permitida, eu disse 5!
2 já é proibido!
Esta manobra foi muito criticada pelos pilotos. E ainda não permitiu a ultrapassagem de seu rival que vinha mais rápido na reta.
Qual a punição? Uma advertência! É pra rir? Deve ser!
E nem vou lembrar outras atitudes deste piloto que tem a carreira tão suja quanto pau de galinheiro.
Quem era o comissário da prova? Um inglês! Nigel Mansell!
Que coisa! Logo na  Inglaterra?!!
O que será que a FIA acha que os espectadores são?
Mulas?
F-1, tô fora!

Vou entrar em greve destes esportes arrumados.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Enterraram de vez o futebol.

A copa da África veio, para mim, pra garantir que; 
os árbitros são deuses, definindo os jogos para uns ou outros. Nunca houve tantos erros escrotos de arbitragem como nesta copa.
Erros que definiam ânimos, jogos, classificados, e enfim, campeão.
Se na final não houver erros, e o jogo for definido pelos seus jogadores, isso não mudará as injustiças cometidas nesta copa.

Ontem, assistindo a um programa de TV, um comentarista de futebol classificava a Holanda como um grande time, e tecia elogios a seus jogadores e seu futebol de resultados.
Lixo!
Engraçado seria, se não triste, perceber como estes comentaristas rendem-se às seleções campeãs, ou que desfilam “resultados” bons. Como desfazem-se de suas convicções, defensores de um Brasil forte e de qualidade técnica, de um futebol pra frente e que chamam “arte”.
O que se pode dizer da Holanda é: time eficiente. Ponto final.
É como a Itália de 2006, quando sagrou-se uma das finalistas, lhe cobriram de elogios.
Daquele time pode-se dizer tudo menos que é um grande time.
Tanto que este ano saiu pela culatra, ou melhor, pela porta dos fundos. Com o mesmo time campeão de 2006.
Da Espanha, outra finalista, pode-se  dizer o quê? Um time em que os gols saem a conta gotas, de um único jogador, mas que toca a bola (dirão muitos). Toca, toca, toca, toca e só.
Pra fazer um gol é um martírio, não tem objetividade alguma. É um time inconstante, a zaga é fraca, se sofre pressão estremece.

Mas sobre a semifinal, a Alemanha jogou errado.
Quis vencer no contra-ataque, coisa que não vinha fazendo nesta copa. A não ser quando estava vencendo os jogos. Acabou por deixar a Espanha fazer seu futebol, tocar a bola, pacientemente dirão alguns (eu direi sem velocidade, sem objetividade, sem alguém decisivo).
Venceu o jogo por 1 a 0 em uma bola parada.Depois do gol fechou-se, como sempre faz, e partiu para o contra-ataque, que, sem ter nenhum jogador eficiente, ou decisivo, ou craque, ou sem objetivo, não conseguiu efetuar nenhum que valesse.

Pra Espanha é assim, 1 a 0 é goleada.
O que se pode dizer deste time? Eficiente.
E assim teremos a final entre 2 times eficientes.
Tô fora, vou à praia.

Um abraço a todos e adeus à pior copa do mundo que já vi em minha vida.
86, 90, 94, 98, 2002, 2006 e agora 2010.





sexta-feira, 2 de julho de 2010

Somo realmente o país do futebol? Novo técnico já!

Não criticarei Dunga,
o que foi, foi.
Águas passadas.
Mas queria expressar minha opinião.
Já não brilham em nossa seleção para o mundo todo ver e se maravilhar, os craques que por tanto tempo brilharam. E os que surgem hoje, que existem hoje, não tem na seleção a sua casa. Ao contrário.
A seleção é o lar dos truculentos.
De Julio B. à Felipe M. todos os que tem seu lugar assegurado (ou tinham) são jogadores amorfos.
Não quero condenar ninguém, nem desprezar os grande marcadores, de jogadores e de espaços que são tão necessários a qualquer time do mundo.
Temos 2 grande craques que sei, são os melhores em suas posições hoje, Juan e Lúcio.
Quando eles fazem seu papel, e são necessários ao esquema, são reconhecidos pelos brasileiros todos. Todo mundo sabe da admiração que os brasileiros têm por ambos, e isso é bom para a posição em que jogam.
Zagueiros bem reconhecidos.

Mas a pergunta que fiz no início foi se somos o país do futebol, ainda?
Acho que não, se olharmos pela seleção.
Nossa seleção de vôlei é o time mais vitorioso que temos há tempos.
Este sim é um time de se encher de orgulho.
Graças, em grande parte, ao trabalho técnico de Bernardinho.
Somo o país do voleibol.
E como chegamos a isso? Trabalho, trabalho, trabalho...
E acertamos uma estrutura muito boa para o esporte no país. Única coisa que talvez o Nuzman tenha feito que presta.

Tivemos no entanto, na figura de Bernardinho, o gênio que transformou o suor em conquistas.
Esse homem sim é um gênio do esporte.

Se tivéssemos um Bernardinho no futebol seríamos imbatíveis.
Contudo, já é nossa segunda pisada na bola em copas seguidas. Isso não é nada bom.
Antes do hexa passamos por 24 anos até aquela conquista.
Com os erros as cobranças aumentam, e acabamos nos perdendo.
É preciso vencer.

Pra mim, o único Bernardinho do futebol no mundo é o português Mourinho.
Ele seria bom para o Brasil?
Sinceramente, não sei.
É o maior conquistador de títulos atual.
Ainda assim, acho que precisamos resgatar o futebol bonito, veloz, taticamente ofensivo que é a nossa tradição e com o qual fomos campeões tantas vezes.
E pra isso, precisaríamos de um outro homem, um homem que não tem medo de ser a minoria no futebol moderno, que se impõe com qualidade de trabalho e sobretudo, que tem muito a ver com o nosso futebol brasileiro, que tanto conhecemos. Marcelo Bielsa.
Contra ele, o fato de ser argentino.
Isso provavelmente nunca acontecerá.
Nunca teremos "El Loco"a nosso favor.
Pois acho que deveríamos ter a coragem de apostar nisso.
Apostamos em Dunga sem nenhum parâmetro. Por que não em Bielsa?
Porque somos muito preconceituosos com nosso futebol, e nossa estrutura de poder, do futebol, não permite técnicos estrangeiros na seleção.

É mais provável que nosso técnico para 2014 seja, Murici, ou Felipão.
Ainda prefiro um estrangeiro.
E Cruyff está certo, eu também não pagava.
E não paguei quando a mesma esteve aqui.
E pagaria muito menos pra Holanda. Aliás, teriam que me pagar!! Não porque ganhou do Brasil, mas porque tem o futebol muito mais feio.
Bola na área alçada. Belo futebol.
Fraco, fraco.
E pra mim o craque da copa é Messi. Nada de Snejder. Eu não estou tomando gardenal ainda não.
E se não é Messi é Forlan.

Eu tive um sonho: semifinais da copa da África;
1-Brasil vs Uruguai
2-Argentina vs Paraguai.

É triste, mas o Brasil é o primeiro a não permitir que isso aconteça.